No próximo dia 21 de março, o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) e o Município de Vagos darão início às celebrações do Dia da Árvore com uma ação de reflorestação na Zona Industrial de Vagos (ZIV). Esta iniciativa marca não só a chegada da primavera, mas também o compromisso com a preservação ambiental e o aumento da sensibilização sobre a importância das árvores nas nossas vidas.
Com a participação das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Vagos e dos alunos da Universidade Sénior, serão plantados 100 pinheiros mansos na parte frontal da ZIV. Este esforço conjunto visa contribuir para a recuperação do ecossistema local e para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas.
Esta não é a primeira vez que o NEVA e o Município de Vagos unem esforços para esta causa. No ano passado, cerca de 300 pinheiros foram plantados na faixa central da ZIV, evidenciando o compromisso contínuo com a sustentabilidade e a proteção ambiental.
Esta plantação tem o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vagos, que este ano se associa à iniciativa sendo, deste modo, possível plantar árvores de dimensão maior que o habitual.