Nova volta para sorrir

Desporto
Nuno Margarido

Partilhar:

O resultado repetiu-se e a Juveforce iniciou a segunda volta como já tinha começado a primeira: com uma vitória, frente ao Alba, por 2-1.

Os primeiros minutos foram bastante positivos para a equipa vaguense com o diabólico Jelson a pôr os adversários com a cabeça em água no corredor direito. Não foi de admirar que aos 13 minutos chegasse o primeiro golo da tarde, com Mário a cabecear certeiro após cruzamento de Pedro Neves... no lado direito do ataque. Logo depois, foi a vez de Leandro Vieira tentar a sorte mas o guardião da casa impediu o golo. Os anfitriões chegaram pela primeira vez à baliza de Diogo Neves após o primeiro quarto de hora e logo com sucesso, com Henrique a atirar para o empate numa jogada de insistência. Nos minutos que antecederam o período de descanso, a equipa da casa esteve por cima da partida e por duas ocasiões bem perto do golo mas Diogo Neves, com uma defesa por instinto, e Paulo César, com um corte no limite, mantiveram o empate até ao intervalo.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro: com golo da Juveforce. Mário, novamente de cabeça, atirou para o fundo das redes e recolocou os visitantes na dianteira da partida.

O jogo partiu e os ataques iniciaram-se com mais coração do que com razão. O Alba foi assumindo algumas despesas mas foi a Juveforce que esteve mais perto do golo, nos instantes finais, com Pedro Martins numa dupla oportunidade nos pés para selar o encontro. O primeiro remate saiu por cima, o segundo embateu nos pés do guardião da casa e a dúvida manteve-se até ao final. E que mal poderia ter corrido! Já no derradeiro lance, João Pedro surgiu livre à boca da baliza mas o remate saiu... ao lado. 

No próximo fim-de-semana, a Juveforce regressa a casa e recebe o Mansores, que ocupa o último lugar da tabela classificativa.

Ler Mais