Empresa de Vagos quer produzir 300 barcos de luxo por ano

Empresas
Emidio

Partilhar:

Em visita às instalações na sua unidade na Zona Industrial de Vagos, Antoine Maillot, diretor Geral do Grupo Catana Portugal, esclareceu que, ao contrário de algumas notícias veiculadas, os grandes investimentos decorrem a passos largos no Porto de Aveiro, estando previstos investimentos adicionais com novas unidades na região.

O grupo francês, um dos maiores grupos mundiais de fabrico de embarcações de luxo tem 40 milhões de euros para expandir a sua presença em Portugal nos próximos três anos. O objetivo é fabricar 300 iates catamarã por ano em Vagos e Aveiro, onde espera ter cerca de 600 trabalhadores até 2026, mais 450 do que emprega atualmente na sua unidade na Zona Industrial de Vagos. Dos 25 funcionários com que ficou inicialmente em Vagos, em março de 2023, já passou, entretanto, para 150 colaboradores e prevê ter mais de 600 pessoas ao serviço em Portugal até 2026.

Em visita guiada às instalações, entretanto reconstruidas e adaptadas às necessidades de produção, Antoine Maillot mostrou-nos os processos desde os primeiros moldes até ao toque de polimento final destas embarcações de luxo, que saem atualmente a um ritmo de uma a cada oito dias.


[Notícia completa na edição impressa ou online]

Ler Mais