No número 80 da Estrada Dom António dos Santos ou, na mais conhecida por Estrada Nacional 109 abriu a Rclinic, para prestar um serviço “individualizado e personalizado” na área da fisioterapia.
“Fazer a diferença na vida daquele que nos procuram” é o compromisso que Rodrigo Paiva, fisioterapeuta, com especialização em osteopatia tem agora sobre mãos, depois de ver realizado o sonho de abrir a própria clínica de fisioterapia.
Inaugurado no dia 26 de junho, a nova clínica tem à disposição dos utentes várias áreas da fisioterapia, com particular enfoque para a fisioterapia músculo-esquelética e desportiva e também para a fisioterapia cardiorrespiratória, pediátrica, saúde da mulher, nomeadamente para tratamento de fisioterapia pélvica e pós-parto. Tem também diversas outras áreas como a Terapia da Fala, Nutrição, Psicologia Clínica focada nas crianças, em adolescentes e jovens adultos.
Para um melhor atendimento e por sua vez, um tratamento “mais eficaz e detalhado”, a Rclinic dispõe de um ecógrafo e do recurso à fisioterapia por radiofrequência. Fora dos gabinetes de consulta tem ainda um ginásio equipado com instrumentos e máquinas apropriadas a cada recuperação. Neste espaço pode ainda ser feito Pilates Clínico e outros tratamentos que, segundo o fisioterapeuta Rodrigo Paiva vão “dar seguimento á recuperação de todas as lesões que necessitem de exercício terapêutico como processo integrante da reabilitação.”
Rodrigo Paiva começou o seu percurso académico em 2015 na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) e mais tarde ingressa numa pós-graduação em fisioterapia no desporto. Findada a pós-graduação, a vontade de continuar a instruir-se falou mais alto em terras espanholas. Entrou na Escola Osteopática de Madrid numa turma da especialização em osteopatia. A realidade “fascinante” com que se deparou, fê-lo estudar por mais 5 anos a fim de obter o título de osteopata.
Aberto de segunda a sábado das 10h00 às 20h00, sendo que aos sábados fecha às 13h00, a Rclinic está situada na locadidade da Quintã, freguesia de Santo António de Vagos, junto à Estrada Nacional 109.