Solidariedade

Bombeiros também patrulham de bicicleta

Vagos
Nuno Margarido

Partilhar:

Na manhã do dia 21 de julho, a Unibike, juntamente com a parceira Neomouv, ofereceu duas bicicletas elétricas aos Bombeiros Voluntários de Vagos. 


Um apoio que representa um valor de, aproximadamente, quatro mil euros e que surge no sentido de iniciar e estreitar relações da empresa do Parque Empresarial de Soza com a corporação vaguense. “Eu, como espanhol, fico pasmado com a forma como os bombeiros são tratados aqui em Portugal. São pessoas muito maltratadas, andam a mendigar… por isso é que estamos a começar a estabelecer uma ligação, até porque tivemos um incêndio na fábrica anterior e vimos como havia falta de meios. Estas duas bicicletas é uma pequena amostra do início da relação entre nós e os bombeiros”, indicou Sérgio Ramos, da Unibike. “Fico muito contente que os bombeiros possam andar de bicicleta e espero que gostem muito mas que não tenham muito trabalho, significaria que não há fogos. Fico muito contente de poder ajudar um pouco”, acrescentou Philippe Vaxelaire, da parceira Neomouv.

À comunicação social, Fernando Cheganças indicou que os dois novos meios de transportes poderão servir para eventos onde haja necessidade de realizar patrulhamentos como o Vagos Metal Fest, para a deslocação das equipas apeadas. “Em vez de se deslocarem a pé, deslocam-se no veículo para ter uma maior celeridade na chegada ao local”, indicou o Comandante antes de acrescentar que as empresas de Vagos se têm mostrado disponíveis para vários tipos de apoios à corporação. Posição corroborada por Nuno Moura, não deixando o presidente da associação de frisar que ainda existem algumas falhas “que põem em causa as zonas industriais, nomeadamente, um veículo específico para o combate a incêndio industrial”.

Ler Mais

Galeria de imagens

Bicicletas Unibike Bombeiros (1).JPG Bicicletas Unibike Bombeiros (8)_.jpg Bicicletas Unibike Bombeiros (27)_.jpg