Coimbrões foi melhor no fim

Desporto
Nuno Margarido

Partilhar:

À segunda não foi de vez e o Coimbrões voltou a sorrir em pleno Municipal de Vagos. Depois da derrota para a Taça de Portugal, a Associação Desportiva de Vagos procurou dar uma boa resposta na ronda inaugural do campeonato mas o conjunto de Vila Nova de Gaia foi mais afoito no quarto período e acabou por terminar o encontro a sorrir com uma vitória por 77-72.

O primeiro período ficou pautado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos com ambas as equipas bastante certeiras no aproximar ao cesto e com a liderança a mudar de mãos em várias ocasiões. Ao final de dez minutos, empate a 24 pontos. Ritmo que se foi mantendo durante o segundo quarto, acabando a equipa da casa por sair para os balneários por apenas dois pontos numa diferença alcançada nos últimos 30 segundos. Não havia forma de as equipas descolarem e o terceiro período voltou a ficar marcado pelo mesmo equilíbrio, com a AD Vagos a sair para os últimos 10 minutos com uma vantagem de 3 pontos (54-51). A cinco minutos do final, vantagem mínima para as anfitriãs e tudo em aberto em relação ao destino dos dois pontos. Momento em que o Coimbrões “disparou” na liderança, aproveitando a menor produtividade da turma de Armando Mouro, com o resultado a fechar em 77-72.

Schekinah Bimpa foi elemento em destaque no encontro ao somar 30 pontos e 14 ressaltos. Das visitantes, menção para Catarina Lopes com 21 pontos.


Ler Mais