A Seleção Nacional de Andebol em cadeira de rodas fez o pleno em Portimão e repetiu o feito do ano anterior ao vencer a edição de 2023 do Torneio Internacional daquele município. Triunfo que contou com mão vaguense com Tiago Santos, da AACMRRC – Rovisco Pais, a integrar a comitiva vencedora e liderada por Danilo Ferreira.
A vitória portuguesa chegou apenas no último dia de competição (22 de outubro) com a equipa das quinas a vencer o Club Balonmano Parla por 24-14 no jogo de encerramento da competição. No dia anterior, o conjunto luso já tinha vencido o Lyon Métropole HandFautenil por 9-5 e o CPSB Messines Amal por 11-18.
“O balanço final do Torneio é positivo pelo jogo que fizemos hoje. Hoje tivemos a atitude de Portugal, a dinâmica que nós habituamos as pessoas a ver e habituamo-nos a jogar. Faltavam ali dois ou três jogadores, penso eu, na equipa contra quem jogamos hoje (Club Balonmano Parla), que é a base da seleção espanhola, ou seja, houve alguns momentos no Mundial em que a equipa que jogou aqui, era a equipa que estava a jogar por Espanha. Mas hoje tivemos eficácia de remate, tivemos dinâmica, defendemos, tivemos equipa. Além disso, houve oportunidade de dar tempo de jogo a todos, inclusive aos atletas que normalmente são menos utilizados e o desnível de rendimento de jogo não foi muito acentuado. É claro que existiu algum, mas faz parte do processo das pessoas que estão a entrar e a começar a crescer e a apanhar as dinâmicas. Foi positivo e esperamos pelo futuro”, encerrou Danilo Ferreira.