Partilhar:

O tema da rubrica deste mês surge, mais uma vez, das conversas que temos com os nossos utentes e das dúvidas que diariamente nos colocam.

Consultamos muitas pessoas que vivem foram de Portugal. Muitos deles, por motivos profissionais e com grande esforço, saíram há muitos anos do nosso país, para lutar arduamente e construir um futuro para as suas famílias. São os nossos EMIGRANTES que tanto nos orgulham e que tem enorme gosto em ser tratados na sua pátria. E tantas vezes trazem as gerações mais novas também. Procuram a nossa equipa especializada porque tem dificuldades em mastigar, infeções, dentes partidos, dor, desconforto e falta de dentes. Ou apenas porque não se sentem bem com o seu sorriso e decidem que está finalmente na altura de cuidarem de si.

Uma das maiores preocupações destes nossos Emigrantes que procuram a CLIFONTE é: “Será possível efetuar um tratamento de grande dimensão, apesar de vir poucas vezes e pouco tempo a Portugal? E esse tratamento terá uma grande qualidade, tal como o dos utentes que residem perto da clínica?”. Ou seja, as suas preocupações são o poder fazer e fazer “bem”! Pois todos ouviram histórias de tratamentos mal sucedidos ou com resultados que são uma desilusão.

A resposta dos nossos profissionais é, com grande responsabilidade, um convicto SIM. Para tal é necessário ter uma larga experiência em tratar estes pacientes com prazos tão exigentes, porque implica uma grande estrutura preparada para o efeito. Além da vasta experiência clinica e currículo necessários para executar os procedimentos com previsibilidade, fazendo antecipadamente todo o planeamento necessário.

Apresentamos um caso clínico de uma nossa estimada paciente, de 57 anos residente em França, cuja emoção no final do tratamento foi tão genuína que nos sensibilizou. Foi possível manter os dentes saudáveis que tinha e colocar os que estavam em falta, com coroas e implantes. E apesar da dificuldade acrescida devido à falta de osso, não foi usada a tão artificial porcelana da cor da gengiva. Ficou mais saudável e mais bonita! E deslocou-se a Portugal apenas nos períodos festivos poucas vezes.

Estamos à sua disposição para esclarecer dúvidas e avaliar a sua saúde oral. Temos uma equipa experiente e atenciosa ao seu dispor, modernas instalações e equipamentos e muita vontade de o ajudar a ter um SORRISO CLIFONTE!

Pedro Simões da Costa *

Paula Cristina Lopes **

* Especialista em Cirurgia Oral (Pelo Colégio de Especialidade em Cirurgia Oral da Ordem dos

Médicos Dentistas)

** Médica dentista. Diretora Clínica da Clifonte

Ler Mais